quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Post Patriótico


Aí está - um homem de culturrra e paterrriota

Significado de Patriotismo: Qualidade de Patriota, amor a Pátria.
= Ser Patriota é não ficar na esquina ou em cima do muro, é participar, exigir os direitos de cidadão.
= Ser Patriota é ser unido em todos os aspectos e não somente em dias de festas e comícios.
= Ser Patriota é amar seu País como ama seus próprios filhos, gatos, cães e outros animais domésticos de estimação.
= Ser Patriota é cobrar, das autoridades governantes a cuidarem bem do País, da sua gestão e do que prometem.
= Ser Patriota é participar com sua comunidade em tudo que pode melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, das plantas e dos animais, enfim, da natureza.
= Ser patriota é ser solidário com todos, não viloar os menores de idade e não excluir ninguém.
= Ser patriota é compartilhar, ajudar, defender os pobres e oprimidos, e não apenas desviar os olhos, para fingir que se é povo quando lhe convém.
= Ser patriota é a união plena de todos por um e um por todos e nunca pancadear a mulher e os filhos.
= Ser Patriota é a razão de se viver bem, em um País livre de preconceitos, ter o coração puro e a mente aberta, para aceitar as diferenças, as críticas, incluindo as brincadeiras de mau gosto.
= Ser Patriota é conseguir enxergar que o dinheiro pode muito bem ficar para segundo plano depois de se pagar os impostos, a renda, a loja, os bancos, as cotas, os gastos da casa e as prendas para os entes queridos.
= Ser patriota é respeitar seus irmãos, os mais velhos e as crianças, aprender com eles, trabalhar sempre pensando no melhor para sua cidade, seu País, e ter uma atitude pro-activa,.
= Ser Patriota é a razão social do bicho homem viver bem com todos seus irmãos sejam eles animais irracionais ou racionais, ignorando a aparência externa, valorizando o conhecimento de cada um, priorizando a alma, e o ambiente saudável.
= Ser Patriota significa, povo de cultura, progresso, visão, felicidade, paz interna, saúde, segurança, dignidade, esperança de um futuro garantido, sem fofocas, sem lamúrias, sem rodidjus, em falar claro diante de seja ele quem for, políticos, bispos, padres, mulher, filhos, amigos, compadres, sócios, condiscípulos, namorados, alunos, professores, polícias, juízes, médicos, jagúncios, pobres, abastados, sérios, indecisos, recenseados, não resenceados, apartidários, adversários, doentes, defuntos……. djan kánsa…..

3 comentários:

Djoy Amado disse...

Oi kaká

Agora foi a tua vez de se fazer de bruxo, ou quase bruxo. É que arrancaste-me algumas penas das asas com que pretendia fazer um voo até ao que é ser cidadão. De qualquer modo, vou me servir de alguns pontos deste teu, no refazer do meu "flying" post.

Um abração.

Anónimo disse...

Yes Djoy! Amados di Djarfogo tem arduli di djâbâkôzu. Du ta dibinhâ.
Al txigába nha bez di rabatábu algun ia di bu ideia. Dja du npatâ?
Ó bu tênê um mon pa dianti??
blogabraço kb

velu disse...

Espectacular Kaka!
Abraço

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...