domingo, 3 de fevereiro de 2008

Bilhete Celebrativo 4

Ft.Kb Palco de Apresentação Auditório J.Barbosa
O Disco RESPOSTA duma Cantora Promessa
RESPOSTA… título do disco. Mas porquê Resposta?
Estaria esta “voz revelação” a convidar-nos a achar outras réplicas subtilmente escondidas detrás da margem das mensagens contidas em cada um dos temas que perfazem este muito, mas muito bem conseguida aposta discográfica?

Pude encontrar uma das justificações na seguinte ideia: é que a grande tipicidade da música tradicional cabo-verdiana é a sua indissolução do seu âmbito vivificante. Por isso este projecto não nasceu só como um objecto estético que se valorize e admire por si só, mas como música operante associada à alma e ao trabalho duro de todos os filhos das ilhas dentro e fora delas.

A Gutty Duarte escolheu cantar a memória, o presente e o futuro em “Resposta” a um conjunto de interrogações que multiplicam os nossos sonhos. Será que esta inconfundível voz, encantadora pela clareza e naturalidade, acutilante pela força com que transmite-nos a alma e a vida de um povo enraizado no seu passado remoto, pretende responder a certos vazios que os projectos pessoais nos impingem, vivendo dentro ou fora do torrão natal?

Gutty! Nós não podíamos ficar sem te escutar e te apreciar. De maneira nenhuma.
Kaka Barboza

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...