sábado, 1 de março de 2008

EmPokas Palavra 1


Fot. Capt. no Sr. Gugle

O turbilhão de Fevereiro levou os bilhetes todos. Fiquei sem papel e sem lápis. Apenas com o Lap. De todo o modo, Março é o mês de improvisos, das brisas e dos fins-de-semana fora, das idas ao mar (aqui não se diz ir à praia), visita intensiva aos amigos, enfim, muita ausência da capital – Praia – até para se aliviar um pouco do bran-bran das batalhas políticas das autárquicas que se avizinham a todo o gás.

Assim, EmPokas Palavra, promete não exceder em palavras, e prepara-se para as muitas cenas que vão ter lugar aqui no chão de massapé, cenas crioulas no palco das ilhas, afinal, “nôs terra é um paraíso” o trovador disse e, a Cize cantou. Sim ou não, este é o nosso palanque onde tudo acontece na deskontra e ou pode acontecer a todo o momento.

Aqui tudo é bem-vindo, graças ao Santo Pinpin, Nhaku Santu di terra, que implantou a sua igreja à beira duma taberna, onde son, amdjer, kók y bafa não faltavam nas ladainhas.
Ia me esquecendo de dizer: muito tempero vai ser usado e começo por tomates. Estes tomates podiam ter nascido nas Várzeas de Santa Cruz, mas não, são de importação via net graças ao Sr. Gugle. Apresento-vos, pois, o tomate macho para a felicidade da tomate fêmea.
Blgs com tomates… pede-se.

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...