quinta-feira, 6 de março de 2008

ECO DOIS

TUDO PORQUE NHONHO HOPFER FALOU PARA O ASEMANA-ONLINE

(Comentários de um Diapazório Anónimo)

"É Deveras Gritante e oportuno que se ponha um STOP neste sistema de Coisa Dentro e Fora do espaço Cultural, senão vejamos:
1º Quem são todos esses aparatosos artistas de nova geração espontanea que apareceram dando lábia e cara em tudo e quanto aparece nesta Terra com Esforço de muitos que duma forma Húmilde e desapaixonadamente dão o tão pouco mas grande contributo para nossa CULTURINHA QUE sÃO CONTADOS NOS DEDOS.

2º SER-SE OU ARMAR-SE EM CRITICO DA MÚSICA Caboverdeana em que base e quais as influências pois Sabeis muito bem que Bebestes Lá pro lado do srº Brasilinho,Cubinha e tantos outros que não vale a pena Citar.

3º Deixemos de ser Caixa de Resonância de pessoas que queram projectar a Custa de Sites Criatos para Tal Como caso de "Djinho Barbosa" com o seu trás di som mas com confluências e influências pouco Bonatórias para Música de Cabo Verde. Não basta agrupar meia Dúzia de gatos Pingatos para se querer projectar duma Forma UNI-PESSOAL na MÚSICA DE CABO VERDE Não sejamos assim. PERGUNTEMOS QUEM ERAM ESTAS PESSOAS ANTES? Trouxeram UM TRANSPOSSE DE OUTROS PAISES ONDE ESTUDARAM PARA CABO VERDE SIMPLESMENTE. Onde está a Vossa Originalidade?????

Eu para mim independentemente do Disco ser um trabalho de qualidade mas Pergunto: GRAVAR NUM ESTÚDIO HOJE É FACIL PARA TODOS ,MAS o que queremos que Estes mesmos Artistas apareçam ao VIVO E DA SILVA E FAÇAM O REAL JULGAMENTO "FIXEM" CANTAR NO ESTÚDIO É UMA COISA MAS AO VIVO DESAFIO QUE FAÇAM SHOW E ESTAREMOS LÁ A DAR A NOSSA CARA GRITANTO VEIS COMO TINHA EU RAZÃO.

NU DEXA DI DA PA DODU PAMÓ LI NA PRAIA CRÉ GRIADU UM ONDA DI MÚSICOLOS QUI PAXENXA ÉS CA FIRMA NA SÉS MOCIDADI ÉS BIRA GOSI TUDU PROFETA.....

PRAIA DANÚ CORAGI KU SAÚDI PAMÓ LI MAS PAPIADÚ KA TA OBIDÚ MA PRAIA MERECI MÁS.

CRÉ BIRA CU PROFECIA E TENTA PASSA MENSAGI KA REAL PARCEM MA DJÁ STA BUUMM.

NHOR DEUS NHU DANÚ FORÇA KU CORAGI PA GUENTA NÓS KULTURA TRUBULENTUUUUU......

Sem comentários:

Os Do Litoral

RAPIZIUS Um amigo quis que eu explicasse quem eram os escritores e poetas do Litoral.  Sim, EXPLICO, a ideia. Poetas e escrit...