quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Post em Continencia



Fto kb Este é Txota Suári exímio tocador e afinador da gaita de foles

Ontem, Txota veio para me ver e cumprimentar, como é seu costume. Falámos da vida e, claro, de música também. Na altura ao ser irformado da sua homenagem, perguntado, disse: «quero que o meu amigo Kaka Barboza vá falar de mim. Ele conhece-me bem, tocámos muitas vezes juntos» Aceitei, falei e deixei ficar no seu quadro a frase que bem merece a sua vida e obra.

Como se ele tivesse lido o artigo que escrevi comentou largamente as letras de hoje em dia, os sons, os roubos que se fazem, as adulterações etc. e a dado passo da nossa conversa ele saiu com esta: « Eu sou stramado como tu. Gente stramado tem dom de letra e de música». (Stramado significa mestiço, mestiçagem cultural.)

Actuou nas festas de Nho Santamaro - Tarrafal - sua terra natal e vai estar dentro de dias numa actuação na Praia. Longa vida ao T.Suári

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...