sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Bilhete para GiLopes

Caro Gilberto.
Quando olho para a Praia dali do Poeta lembro-me sempre de ti. Não sei se te ocorre neste momento. Um dia, juntos, neste mesmo sítio, disseste-me assim: «olha para isto… isto aqui dava uma grande cidade; uma linda cidade; é pá com uma apresentação bestial; repara para este porto; aquelas encostas bem protegidas, casas com porte e algum verde… bfffff… que cidade?! Estes altos e baixos é a grandeza disto» Lá, ele tem razão. Não por ser um sonhador. Quem aprecia sabe que é assim. A Praia precisa de ser mais trabalhada, para merecer a nossa boa apreciação. 2008 é parideira já o disse.

Sim, tenho visto os teus mails. Bestial foi o último. O do resumo de 2007. Ouve esta. Sabes dos mails que a gente tem de reenviar para tantos “mailantes” não cumprindo vem o azar. Pois, claro. Tal azar apanhou-me mesmo nesta quadra festiva. Preenchi o boletim do totoloto nacional, meti na pasta, e olha, com a trupida da festa não tive tempo de metê-la na agência e pumba… Uns dias depois conferi de propósito para ver o que lá havia. É pá! As bolas saídas trouxeram cinco dos números colocados por minhas próprias mãos no bilhete. Azar meu não ter conseguido mais umas coroas. É pá uns quarenta e tal contos.
Lendo o resumo que me mandaste, lembrei-me dos mails não reenviados. O azar meu é por tua causa. Fostes tu a mos enviar com o pedido de os reenviar. Agora resta saber se terei outros azares ou se acabou com o fim do ano.

Agora uma pergunta enquanto bom e grande navegador na Internet.
Nada descobriste na net que ajuda-nos a transformar os desentendimentos, os males estendidos, os fracos entendimentos, em entendimento real, quer dizer, fazer entender a malta que devemos fazer render o trabalho sem ter que pensar em graduação? Quando achares isto diga-me. Levo-o ao parlamento.

Sei que gostas muito da Praia, não de agora, não pelo facto de o Palácio das Comunidades ter sido fincado no coração de Achada Santo António. Sei que gostas disto. Eu busco entender a Praia do – Projecto morado dentro de ti – onde vives, passeias, convives, trabalhas e rendes. Já agora porque não publicas os teus poemas?
Para terminar mesmo informo-te: o Cometa está completamente renovado e agradável. A nossa zona do Prédio ficou mais animada e atraente.
Convido-te um café ou um copo um dia destes. Bom ANO. kb

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...