sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Vem Aí Um Banco Popular


Os caboverdianos vão dispor de uma Instituição Financeira que, pelas suas características, dará um contributo decisivo para a estruturação da Economia de Cabo Verde, com enfoque nas problemáticas do desenvolvimento social. Esta decisão saiu de um encontro de trabalho realizado aqui na Praia, que analisou o desenho da estratégia de posicionamento de um novo banco ao nível de mercado alvo, o valor económico da sua potencial clientela, metodologias de trabalho e factores de inovação.

Trata-se de um novo banco que, segundo a autoridade governamental na matéria, pretende actuar na economia nacional e junto da diáspora, em torno de uma abordagem inovadora ao mercado bancário cabo-verdiano. O Projecto conta com a parceria do Banco Português de Gestão.

Este novo banco irá estar “na primeira linha do combate à exclusão financeira dos segmentos da população de menor rendimento e das Micro e Pequenas Empresas.
Aquele ou aquela com espírito empreendedor pode perfeitamente ter o acesso ao financiamento dos seus projectos, saindo do ran-ran da dependência do estado e de outrem.
Não deixa de ser uma boa via para os que querem ser donos da sua cabeça.
Kb.

3 comentários:

Edy disse...

Nem mais Kaká,
e é assim que se vai construindo o futuro e é assim que se vai concretizando a "speransa" caboverdiana...bem haja essa decisão...

Carlos Alberto (Kaká) Barboza disse...

Tens razão. Os interessados, pequenos empresários, agricultores, criadores de gado, artesãos, enfim os profissionais liberais estabelecidos e por estabelecer, optando seriamente,vão poder ter o acesso ao crédito para levarem por diante os seus projectos. É mais um ganho na redução da pobreza e do desemprego.
Obgdo pela visita.
KKBarbosa

Anónimo disse...

Caro Kaka,

Eis uma boa notícia para o povão. Muitas vezes são as ideias simples que funcionam.

O espírito empreendedor está aí fora nas ruas mas o problema continua a ser o fundamental: $.

Projectos destes já tiraram milhões da miséria.

Um abraço.

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...