quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tera de Aberações - De hora a Hora


«A minha expectativa é que o Governo JMN deixe de ser pedinte e consiga atrair grandes empresas mundiais, inclusive americanas, a utilizar o nosso território para produzir, criando assim postos de trabalho, e logo exportar para o EUA (fazendo uso do AGOA), e para o resto do mundo. Isso sim seria exceder as expectativas senhor primeiro-ministro». (Liberalonline - Abraão Vicente)

Sim, Abraão Vicente. Li tudo. Li o teu artigo todo. Calma, rapaz. Entraste na politica logo como deputado, para o bem ou para o mal do teu destino crioulo. Cabeça fria e no lugar certo para comandar o resto do corpo é o que te desejo neste novo calendário.

Sobre o conteúdo em itálico dito (escrito) por ti, pensei o seguinte:

Talvez por nunca teres pegado numa chave de fenda, martelo, garlopa etc. nem funda para espantar o corvo, quer dizer trabalho suado, pesou nada aquilo que tiraste da cabeça para fora. Se é para cumprires o papel de opositor ao 1º Ministro JMN, então, todas as bugigangas deste mundo estão à tua disposição para uso e desuso.

Agora, opinar que o governo é pedinte, logo eleito por pedintes, é vergonhoso para quem é culto. E não te esqueças que como deputado da nação estás inserido num sistema pedinte. Opinar que se devia atrair grandes empresas mundiais, incluindo empresas americanas, para aqui se instalarem, produzir e exportar para os estados unidos e não sei para onde mais, é, no mínimo, Txacóta, Sr. Deputado, poeta, pintor, escritor e articulista.

Não conhecer a realidade humana, técnica, financeira, laboral, profissional e material das ilhas, é grave para quem quer fazer carreira política, e o mais grave é desconhecer o chão que pisa.

Esta tua expectativa não inverteu as minhas. Os assuntos de estado não vão para a praça pública.

Nota: quando numa delegação parlamentar fores para este mundo fora saberás o que é não ter tradutor.

KB



Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...