quarta-feira, 13 de agosto de 2014

RAPIZIUS



 OUVI AGORA MESMO: " os passageiros vindos de Africa no Air Marrocos ficaram fechados no avião durante 45 minutos até as autoridades sanitárias certificarem de que a Senhora declarada com sintomas de febre não era portadora da infecção ébola" assim noticiou o repórter cabo verdiano na RTP - Africa - em Repórter Africa das 12 horas das ilhas.
 Claro que provamos todos os dias que existe um Cabo Verde não africano... por isso "VINDOS DE AFRICA" e não VINDOS DO CONTINENTE...
 Claro que ser da CEDEAO nada de nada diz aos crioulos muito menos ao repórter, bem como os chefes de redação crioulos da nossa complicação social sempre em ascendente.
 Assim, Cabo Verde não é território africano. Portanto, um sítio no meio do mar a meio caminho de norte a sul, sendo os crioulos americanos por via do sucupira, fonte de abastecimento de vestuário, modas e cosméticos yankie, temperos, armas e munições. Entretanto, os chineses estão à porta, a chinesearnos lentamente. Um dia o milagre acontecerá com a vinda do messias num bidon de plástico ou numa caixa de brinquedos.
 Paxenxa! É o que vamos tendo após o abate de cães de quatro patas.
kb

Sem comentários:

Textos Exilados

POEMAS DA COLETÂNEA - TERRA DILECTA  - CAMINHOS CANTANTES -  NÃO PUBLICADOS 1 Julho de remotos Julhos. Cíclicos Julho...