quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Facto TRES


Agora resta saber em que estação do ano nos encontramos. Se estamos ou entramos em quê.
De tanto propagandear… Verrão 2009… Verrão na Praia… Enceramento do Verrão, a comunicação social propagandeira, que, aqui, afigura-se em autêntica complicação social, vê-se, agora, á broxa e irremediavelmente sem criatividade para o período seguinte – estação sem designação – sé é que há estação do ano na nossa terra - em que dias ventosos poderão vir a intermediar outros mais calmos, mas com o deserto vizinho a querer soprar quente o nordeste em nossa direcção, a querer matar, até certo ponto, a azágua deixada pelo Setembro.

O Verrão ou os Verrões Crioulos, gente, são apostas de quem nada tem a ver com Santiago Norte. E, digo Santiago Norte porque ficou mesmo assim a divisão política desta Ilha. Sim, dizia, que os Verrões são chavões propagandísticos ditos gratuitamente por aqueles que não conhecem e nem querem conhecer o que é o cá dentro, passando a vida a imitar e a importar reclames tóxicos produzidos em outras latitudes, querendo ser protagonistas de novas coisas.

Porra! Fez-se tanta propaganda gratuita á volta de tanta "merdice" e não houve um só momento dedicado à necessidade da plantação de árvores no molhado de Setembro. Diaxi Nhô.

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...