Agora resta saber em que estação do ano nos encontramos. Se estamos ou entramos em quê.
De tanto propagandear… Verrão 2009… Verrão na Praia… Enceramento do Verrão, a comunicação social propagandeira, que, aqui, afigura-se em autêntica complicação social, vê-se, agora, á broxa e irremediavelmente sem criatividade para o período seguinte – estação sem designação – sé é que há estação do ano na nossa terra - em que dias ventosos poderão vir a intermediar outros mais calmos, mas com o deserto vizinho a querer soprar quente o nordeste em nossa direcção, a querer matar, até certo ponto, a azágua deixada pelo Setembro.
O Verrão ou os Verrões Crioulos, gente, são apostas de quem nada tem a ver com Santiago Norte. E, digo Santiago Norte porque ficou mesmo assim a divisão política desta Ilha. Sim, dizia, que os Verrões são chavões propagandísticos ditos gratuitamente por aqueles que não conhecem e nem querem conhecer o que é o cá dentro, passando a vida a imitar e a importar reclames tóxicos produzidos em outras latitudes, querendo ser protagonistas de novas coisas.
Porra! Fez-se tanta propaganda gratuita á volta de tanta "merdice" e não houve um só momento dedicado à necessidade da plantação de árvores no molhado de Setembro. Diaxi Nhô.
Sem comentários:
Enviar um comentário