quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Os Do Litoral




RAPIZIUS

Um amigo quis que eu explicasse quem eram os escritores e poetas do Litoral. 
Sim, EXPLICO, a ideia. Poetas e escritores do litoral são todos os da Associação dos Escritores e os do limbo com produção literária publicada ou não, os que a têm na gaveta, que não são tidos nem achados. 
Do Litoral são os que vivem a escrita que criaram para o seu mundo de fantasias sem se preocupar com os cânones estabelecidos pelo stablishement de avaliação e de propaganda dos considerados do rating da linguagem sofisticada, muita vez rebuscada, como sendo os melhores e enriquecedores das estantes e das bancas de acesso aos que sabem deduzir melhor que outras almas, sobre o que é bom, o que vale e o que é pobre, sobretudo, o que agrada e desagrada à critica e ás editoras de primeira linha.
 Contrariamente, os do Litoral escrevem para acordar o boi e a manada, escrevem para contrariar a lei de Salomão e a Tábua de Moisés, escrevem para serem eles próprios em que circunstancias forem, escrevem porque são tidos na glória do litoral onde bebem do amargo da chaluteira e do doce do humor crioulo .... o chá do Tchá Cagá. 
Saravá os poetas e os escritores do Litoral.

Sem comentários:

RAPIZIUS

                                                                                                         MINHAS AMIZADES COM DIAHO ...